Professores e servidores federais já podem se inscrever para trabalhar no ENEM

HomeSERVIÇOS

Professores e servidores federais já podem se inscrever para trabalhar no ENEM

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) começou a receber inscrições de servidores públicos federais e de professores da rede pública interessados em trabalhar na Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições da RNC começaram nesta quarta-feira, 3 de julho, e ficarão abertas até o dia 22 deste mês. Os certificadores atuam como representantes do instituto em todos os locais de prova e são responsáveis por conferir vários procedimentos.

O Enem 2019 será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. Os interessados em compor a rede que cumprirem os critérios podem se inscrever pelo Sistema RNC ou pelo aplicativo. Antes da inscrição, é necessário se cadastrar pelo sistema. Aqueles que já realizaram o cadastro em anos anteriores poderão atualizar as informações ou fazer a inscrição diretamente.

O trabalho será remunerado por meio de Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC), no caso dos servidores do Poder Executivo Federal, e por Auxílio Avaliação Educacional (AAE), no caso dos docentes das redes públicas de ensino estaduais e municipais. O valor pago é de R$342 (R$28,50 por hora de trabalho).

Critérios para participação

  • Ser servidor público do Poder Executivo Federal, em exercício em 2019, regido pela Lei nº 8.112, ou docente da rede estadual ou municipal de ensino, efetivo e registrado no Censo Escolar 2018;
  • Ter formação mínima em nível médio;
  • Não estar inscrito como participante do Enem 2019;
  • Não ter cônjuges/companheiros ou parentes – em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau – inscritos no Enem 2019;
  • Não ter vínculo com as atividades do processo logístico de elaboração, impressão, distribuição, aplicação ou observação da aplicação do exame, e nem com o processo de correção da redação.

Confira o edital de chamada pública
Acesse o Sistema RNC para cadastro e inscrição

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0