Recife vai testar versão digital do ENEM em 2020

HomeBRASIL

Recife vai testar versão digital do ENEM em 2020

(Foto: Reprodução/ Internet)

Na manhã desta quarta-feira, o Ministério da Educação anunciou o Enem Digital a partir de 2020. A implantação do novo modelo do Exame Nacional do Ensino Médio será aos poucos. Com início no próximo ano, a previsão é de ser realizado em todo território nacional em 2026.

Em 2020, o Enem terá três aplicações: a digital, a regular e a reaplicação. A reaplicação só acontecerá, se houver falha no modelo digital. Uma vez que isso ocorra, a nova aplicação será feita pelo modelo tradicional.

As primeiras aplicações digitais serão opcionais. Os participantes poderão escolher no ato de inscrição, entre o modelo digital ou pela tradicional prova em papel. No primeiro ano de teste, o modelo digital será aplicado para 50 mil pessoas em 15 capitais do país.

Com essa nova versão,  o governo federal pretende realizar as provas por agendamento. A aplicação permanecerá em dois domingos, nos dias 11 e 18 de outubro de 2020.

As capitais que receberão a prova em formato digital em 2020 são: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0