Brasil tem 132 casos suspeitos de coronavírus em novo boletim do Ministério da Saúde

HomeDIRETO DA REDAÇÃO

Brasil tem 132 casos suspeitos de coronavírus em novo boletim do Ministério da Saúde

FOTO: ALAA AL-MARJANI / REUTERS (REUTERS)

O Brasil passou a ter 132 casos suspeitos de coronavírus foi o que anunciou na tarde desta quinta-feira (27), o novo boletim sobre a doença do Ministério de Saúde. Esse é o maior número desde o início da epidemia que agora afeta além da china países da África, América do Norte, Europa, Ásia e África, além do Brasil. 

No total, de acordo com o Ministério da Saúde, o estado que possui o maior número de casos suspeitos é São Paulo com 55. Em Pernambuco, até o momento três casos suspeitos estão sendo investigados. Confira os números nos demais estados com suspeitas já registradas: Rio de Janeiro (9), Minas Gerais (5), Santa Catarina (8), Rio Grande do Sul (24), Paraná (5), Distrito Federal (5), Goiás (3), Matro Grosso do Sul (2), Alagoas (1), Bahia (1), Ceará (5), Paraíba (1) e Rio Grande do Norte (4).

O Ministério da Saúde anunciou que vai antecipar a campanha nacional de vacinação contra a gripe em 23 dias. Ela será iniciada no dia 23 de março. Com a vacina da gripe, os pacientes que chegarem às unidades de saúde com sintomas gripais e informarem que tomaram a vacina irão facilitar o diagnóstico do coronavírus, já que as doenças contempladas na vacina não serão consideradas.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0