Governo estadual prorroga fechamento do comércio até 15 de maio

HomeDIRETO DA REDAÇÃO

Governo estadual prorroga fechamento do comércio até 15 de maio

Praça do Marco Zero, no centro de Caruaru. (Foto: Leonardo Santos)

O Governo de Pernambuco prorrogou nesta quinta-feira (30) o prazo de isolamento social em todo o estado. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a medida foi adotada devido ao aumento do número de casos e mortes confirmados da Covid-19 (Sars-Cov-2), em todas as regiões do estado. O Decreto Estadual nº 48.973 foi assinado pelo governado Paulo Câmara (PSB), estende o período de quarentena em Fernando de Noronha, e mantém a suspensão de atividades econômicas, prorrogação do reinício das aulas atividades em escolas, faculdades e universidades, públicas e privadas, no estado. O novo decreto também veda a realização de atividades físicas em parques, em praças, nas praias e calçadões das avenidas situadas na faixa de beira-mar e beira-rio.

O novo decreto permitiu ainda o funcionamento das atividades de loja de informática, por meio de entregas em domicílio ou ponto de coleta. Além disso, os serviços de assistência técnica em eletrodomésticos e equipamentos de informática também estão liberados.

Até o momento Pernambuco contabiliza com 6.876 casos e 565 mortes confirmadas. O novo decreto prorroga o prazo de isolamento social e fechamento do comércio até o dia 15 de maio, quando uma nova decisão sobre o aumento da quarentena ou relaxamento das medidas de isolamento social serão tomadas pelo gabinete de crise.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0