Secretaria de Educação de Caruaru divulga novas entregas dos kits alimentares para alunos do município

HomeCARUARU E REGIÃO

Secretaria de Educação de Caruaru divulga novas entregas dos kits alimentares para alunos do município

Foto: Divulgação/ SEIC Caruaru

A Secretaria de Educação de Caruaru informou que continuará nesta quarta-feira (17) e quinta-feira (18) a nova remessa para os mais de 43 mil de alunos da rede municipal de ensino. A distribuição faz parte das estratégias de combate à Covid-19, que suspendeu as aulas das escolas do município, mas com a garantia da alimentação dos estudantes matriculados. O cronograma será divulgado gradativamente, durante o mês, com o objetivo de controlar a quantidade de pessoas em cada unidade de ensino.

O município atende 43.325 alunos em toda a rede. “Essa será a segunda entrega que vamos realizar e, mais uma vez, tivemos o cuidado de formatar um kit com produtos que garantam a alimentação dos nossos alunos. Para evitar aglomerações, cada escola terá mais de um dia de entrega. Vamos separar os estudantes por ordem alfabética e as famílias serão avisadas pela gestão da escola, o dia que devem comparecer”, explica Henrique Oliveira, Secretário de Educação de Caruaru.

A distribuição seguirá o mesmo modelo da primeira entrega. Cada família que tem um aluno matriculado na rede terá direito a um kit alimentação. Para famílias com dois ou mais alunos, serão entregues dois kits. Para a retirada dos alimentos, as mães, pais ou responsáveis precisarão apresentar algum documento de identificação deles e do estudante, como RG ou Certidão de Nascimento. No caso de famílias com mais de um aluno matriculado na rede municipal, o adulto responsável deverá se dirigir para a escola da criança mais nova. Os estudantes do programa de Educação de Jovens e Adultos também serão atendidos pelos kits.

A distribuição será feita dividida por distritos, turnos e perfil das unidades de ensino. É importante reforçar que, em cada escola, serão respeitadas as recomendações dos órgãos de saúde no atendimento às pessoas, garantindo a segurança dos profissionais e população.

Confira as próximas entregas dos kits alimentares em Caruaru:

3º distrito: 17/06
4º distrito: 18/06

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0