Comércio de Caruaru vai funcionar aos domingos durante o período de fim de ano

HomeCARUARU E REGIÃO

Comércio de Caruaru vai funcionar aos domingos durante o período de fim de ano

Comércio da Rua Quinze de Novembro, no centro de Caruaru. (Foto: Leonardo Santos)

O comércio de Caruaru funcionará aos domingos durante o período de fim de ano. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (02), pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja). A medida é uma forma de fomentar ainda mais a economia do município, acompanhando também o calendário de realização da Feira da Sulanca de Caruaru, que funcionará aos domingos até o fim deste ano, além do dia habitual, que é a segunda-feira.

Os lojistas poderão determinar jornada de trabalho em todos os domingos do mês de dezembro, que são eles: dias 6, 13, 20 e 27. O Sindloja Caruaru reforça que os lojistas interessados em abrir seus estabelecimentos aos domingos terão que enviar comunicado contendo a relação dos empregados que irão trabalhar, acompanhando as datas das respectivas folgas.

O envio deve ser feito na segunda-feira que antecede o domingo trabalhado. Empresas não associadas ao Sindloja devem enviar o comunicado para o Sindloja e o Sindecc. Para os associados em dias com as contribuições, o procedimento pode ser realizado por meio do aplicativo Sindloja Digital ou www.sindlojadigital.com.br.

Os funcionários que trabalharem aos domingos terão ajuda de custo no valor mínimo de R$ 45; garantia de intervalo de duas horas para refeição e descanso ou de uma hora com a concessão de almoço pelo empregador; e vale-transporte ou o equivalente em dinheiro, quando necessário para o empregado. Para os trabalhadores do comércio, o sistema é de um domingo trabalhado por um domingo de folga. Já para os trabalhadores das lojas localizadas nos centros comerciais de venda, a exemplo de shoppings, o sistema é de dois domingos trabalhados por um domingo de folga, obedecendo sempre a carga horária semanal de 44 horas.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0