“A ideia é lançar um livro por ano” afirma Hélio Júnior, autor de ‘Marketing Digital em Rede’

O Portal Mídia Urbana conversou esta semana com o jornalista Hélio Júnior que lançou recentemente o livro “Marketing Digital em Rede: Conceitos e Princípios Básicos”. As vendas da obra serão todas revertidas para o Lar da Esperança, que apoia pessoas em tratamento de câncer. Hélio contou a experiência do lançamento do seu primeiro livro e sobre os seus planos de lançar mais livros no futuro.

Leonardo Santos: Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, e por isso me vem a cabeça perguntar de onde surgiu a ideia de falar sobre marketing digital. Temos, obviamente milhares de títulos relacionados. O que o livro do jornalista Hélio Júnior quer falar sobre o assunto?

Hélio Júnior: Há algum tempo tenho me dedicado também à questão acadêmica, de pesquisa. Estou finalizando meu mestrado e tenho feitos vários artigos científicos. Um deles decidi transformar em meu primeiro livro e o escolhido foi o sobre Marketing Digital. A ideia é trazer os conceitos básicos sobre o tema. Tentar entender este atual momento de modernidade e a importância de adaptação a este modelo.

Hélio Júnior e José Nivaldo Júnior (Foto: Arquivo Pessoal)
Hélio Júnior e José Nivaldo Júnior (Foto: Arquivo Pessoal)

O livro conta com a apresentação de José Nivaldo Júnior, Prefácio de Diogo Kotscho e posfácio de Samy Dana. Como se sente tendo tantos nomes importantes voltados ao seu livro?

Fiquei muito feliz com a contribuição e colaboração dos três. José Nivaldo Jr. representa o local. Ele é responsável pela apresentação do livro. Publicitário de muito prestigio, autor e integrante da Academia Pernambucana de Letras, trouxe a linguagem regional. Diogo Kotscho é um jornalista que atualmente é o diretor de Marketing do Orlando City, dos Estados Unidos, que é um verdadeiro case de sucesso de marketing. Sem falar que Diogo é há muitos anos assessor do jogador Kaká, que é um dos mais seguidos no mundo nas redes sociais. O fechamento do livro é do economista Samy Dana, da GloboNews. Ele encerra a publicação com o tom acadêmico, já que ele é da Ph.D., e também econômico. Para mim é uma honra contar com os três.

As vendas do livro serão revertidas para o Lar da Esperança que é uma casa de apoio a pessoas em tratamento de câncer. Essa sua ideia, surgiu do fato de você ter passado por esse processo parecido recentemente? Como se sente apoiando o Lar da Esperança?

Este livro é uma realização pessoal e um reforço neste meu lado acadêmico. Inicialmente não entraria para venda, mas diante dos pedidos de leitores e ouvintes que me acompanham decidi colocar à venda, mas com a condição de reverter a renda para o Lar da Esperança. Durante mais de um ano de tratamento, que culminou com o transplante de medula, ouvi muitas histórias de pessoas que precisavam de casas de apoio. Está sendo um prazer ajudar o projeto e divulga-lo ao mesmo tempo.

Pretende lançar outros títulos em breve?

Minha ideia é lançar pelo menos um livro por ano. Sempre transformando um artigo científico em livro e contando com presenças ilustres e nacionais na apresentação, prefácio e posfácio. Também pretendo diversificar os temas dos livros, já que tenho a oportunidade de atuar em diversas frentes. Tenho alguns temas em mente que poderão contribuir para os leitores.

Onde as pessoas podem comprar o livro e como elas fazem para ajudar o Lar da Esperança?

O livro está sendo vendido na Cia do Saber, a Feira de Livros que acontece no piso térreo do Shopping Difusora. É um local de fácil acesso e onde as pessoas sempre passam. Estou muito feliz com estes primeiros dias de venda. A procura está muito grande e a ideia é poder ajudar o máximo possível o Lar da Esperança, que como já destacamos, ajuda pessoas que estão em tratamento contra o câncer em Caruaru.

Receba notícias atualizadas direto no seu WhatsApp sem participar de grupos. Totalmente grátis. Envie "PMU" para o número (81) 9 9808-0173.

Leonardo Santos

Fundei o Portal Mídia Urbana. Sou formado em Jornalismo pela UNIFAVIP/DeVry e a paixão em escrever para a web começou em 2008 (desculpa aí). Viciado em música – muita música – também sou aficionado em tecnologia. Além do Portal, trabalho como assessor de imprensa e social media e possuo um canal no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.