Apac emite alerta de chuvas para o Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana

A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu um alerta de chuvas nesta quinta-feira (15), para as regiões Agreste, Zona da Mata Sul e Norte, e a Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Apac, o alerta de chuvas fortes e moderadas para essas regiões foi emitido na noite desta quarta-feira (14), e pode durante todo o Dia de Corpus Christi provocar chuvas fortes a moderadas. 

O alerta é emitido quando a agência que acompanha o clima no estado identifica a possibilidade de chuvas mais fortes que o esperado para o período. A recomendação da entidade é que em casos de transtornos a população afetada pelas chuvas busque ajude e siga as orientações da Defesa Civil.

ESTADO DE CALAMIDADE

Vale lembrar no final de semana entre os dias 27 e 28 de maio, fortes chuvas atingiram diversas cidades do Agreste e Zona da Mata, causando inundações, mortes e deixando milhares de famílias desabrigadas, e que, ainda continuam recebendo morando em escolas que serviram de abrigo para as famílias atingidas pelas chuvas. 

Mikhael Marcolino

Jornalista pela Unifavip/DeVry. Sempre em busca da melhor informação com credibilidade e responsabilidade, é um apaixonado pelas belezas naturais, música, gastronomia e cultura de Caruaru, além de um amante da cultura pop.