Aplicativos ajudam a acompanhar resultados do segundo turno das eleições

Os eleitores que quiserem acompanhar a apuração dos votos nestas eleições municipais 2016, poderão baixar alguns aplicativos para celular. No aplicativo “Resultados”, criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é possível consultar os resultados de cada município por nome. Ele está disponível gratuitamente no Google Play e Apple Store.

O Apura Fácil, desenvolvido pela Actcon.NET, permite que qualquer cidadão colabore com a apuração paralela do pleito em relação à apuração oficial da Justiça Eleitoral. Após o término da votação, às 17h, cada seção eleitoral emite o Boletim de Urna (BU), documento que contém informações registradas na urna eletrônica, em especial o número de votos obtido por cada candidato. O aplicativo também está disponível no Google Play e na Apple Store

Leonardo Santos

Fundei o Portal Mídia Urbana. Sou formado em Jornalismo pela UNIFAVIP/DeVry e a paixão em escrever para a web começou em 2008 (desculpa aí). Viciado em música - muita música - também sou aficionado em tecnologia. Além do Portal, trabalho como assessor de imprensa e social media e possuo um canal no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.