Após polêmica com propaganda de festa “Nada Santa”, bar se pronuncia nas redes sociais

Na tarde da última sexta (14) o Portal Mídia Urbana noticiou a polêmica provocada por uma propaganda de uma festa de um estabelecimento que fica localizado na Rua Silvino Macêdo, no Centro de Caruaru. A confusão começou, por conta da imagem usada na propaganda, que supostamente seria de uma santa, com os dizeres “Nada Santa” e outras frases de duplo sentido. 

Leia Também: Bar em Caruaru provoca polêmica nas redes sociais por conta de propaganda

Propaganda de festa provocou polêmica nas redes sociais. (Imagem: Reprodução/Facebook)

Após diversos comentários e compartilhamentos (positivos e negativos), o local resolveu se posicionar em sua página oficial no Facebook e publicou uma nota, onde esclarece os pontos considerados polêmicos envolvendo a propaganda veiculada. Confira a nota na íntegra:

A Nada Santa é uma cachaça temperada artesanal produzida e comercializada pelo Cafofo Café. Em sua receita temos ingredientes como Cravo, Canela, Hibisco, Anis Estrelado, Pimenta, Noz Moscada e mel de abelha sem asa.
Sua coloração é vermelha por conta do Hibisco. Seu sabor é doce e faz muito sucesso entre os consumidores.
E é disso que se tratava a festa anunciada por nós na quinta-feira 13. A imagem utilizada foi de um recorte de uma mulher qualquer de uma pintura renascentista qualquer. Não foi de Maria, Mãe de Jesus, ou muito menos Nossa
Senhora de Aparecida, até porque Nossa Senhora de Aparecida é negra e usamos uma mulher de pele branca.
O líquido vermelho que sai da boca da imagem se refere à cachaça, não a sangue. Nossos textos são hyperlinks entre clichês publicitários, memes da internet, referências do mundo pop e experiências em vida dentro do Cafofo.
Não há, de nossa parte, em momento algum, ataque à crença de ninguém. Não há discurso de ódio por religião alguma. Pelo contrário, ódio aqui não tem vez. O Cafofo é uma casa livre, onde abrimos as portas para pessoas de pensamentos livres. Pode-se ser o que quiser, independente de cor, raça, gênero, classe social, gosto musical, ou religião.  Exigimos respeito ao próximo em nossa casa, em toda e qualquer situação, e é por isso que também
praticamos o respeito em toda e qualquer ocasião. Aos que não entenderam e julgaram a proposta do evento superficialmente, nos desculpem. Tentem se informar antes de condenar. Releiam os textos e vejam que não há maldade. Aos amigos que nos apoiaram incondicionalmente, todo o amor do mundo.

Leonardo Santos

Fundei o Portal Mídia Urbana. Sou formado em Jornalismo pela UNIFAVIP/DeVry e a paixão em escrever para a web começou em 2008 (desculpa aí). Viciado em música - muita música - também sou aficionado em tecnologia. Além do Portal, trabalho como assessor de imprensa e social media e possuo um canal no YouTube.