Bar em Caruaru provoca polêmica nas redes sociais por conta da propaganda de uma festa

Na última quinta-feira (13) a propaganda de uma festa intitulada de “Nada Santa”  de um bar localizado na Rua Silvino Macêdo, no centro de Caruaru, gerou polêmica nas redes sociais. A confusão começou, através da imagem usada na postagem da festa, que utiliza uma imagem barroca com uma faixa preta de censura nos olhos.

(Imagem: Reprodução/Facebook)

A imagem, supostamente representaria alguma imagem santa. A postagem da festa causou rebuliço nas redes sociais e muita gente não gostou do que viu. 

“Achei uma falta de respeito. As pessoas precisam ter noção de limite e desrespeitar uma religião não a faz melhor do que ninguém. Nenhum credo pode ser desrespeitado dessa forma” destaca a estudante de design, Jéssica Silveira.

Apesar da polêmica, outras postagens também utilizam trocadilhos em outras publicações. 

(Imagem: Reprodução/Facebook)

Nas avaliações da página, o descontentamento de frequentadores e não-frequentadores do local é visível e muitos comentários negativos foram publicados.  

(Imagem: Reprodução/Facebook)

 

(Imagem: Reprodução/Facebook)

O PMU procurou a direção do estabelecimento, que, afirmou que a imagem da propaganda não se trata de uma santa, mas sim “de uma pintura qualquer renascentista”. Ele ainda destaca que “Nada Santa” é o nome de uma cachaça artesanal, vendida e fabricada pelo próprio local, e o líquido que sai da boca da mulher na imagem, se trata da bebida de coloração vermelha.

CONTRAPARTIDA

Alguns comentários positivos também acabaram surgindo nas avaliações do local, de gente que resolveu defender o bar nas redes sociais. 

(Imagem: Reprodução/Facebook)

 

(Imagem: Reprodução/Facebook)

Leonardo Santos

Fundei o Portal Mídia Urbana. Sou formado em Jornalismo pela UNIFAVIP/DeVry e a paixão em escrever para a web começou em 2008 (desculpa aí). Viciado em música - muita música - também sou aficionado em tecnologia. Além do Portal, trabalho como assessor de imprensa e social media e possuo um canal no YouTube.