Botijão de gás sofre novo aumento

Nesta terça (10), a Petrobras anunciou um reajuste em 12,9% o preço do botijão de gás de até 13 kg, que entra em vigor a partir desta quarta-feira (11). De acordo com a empresa, o aumento se dá por conta da variação das cotações do produto no mercado internacional. 

O preço do botijão pode subir em média 5,1% ao consumidor final, um aumento de R$ 3,09 por botijão, estimou a Petrobras, se o reajuste for integralmente repassado pelas distribuidoras e revendedoras.

Este é o quarto aumento do preço do botijão de gás em dois meses. Em setembro, o reajuste médio de 12,2% foi repassado aos consumidores soteropolitanos já no dia seguinte ao anúncio. 

Receba notícias atualizadas direto no seu WhatsApp sem participar de grupos. Totalmente grátis. Envie "PMU" para o número (81) 9 9808-0173.

Leonardo Santos

Fundei o Portal Mídia Urbana. Sou formado em Jornalismo pela UNIFAVIP/DeVry e a paixão em escrever para a web começou em 2008 (desculpa aí). Viciado em música - muita música - também sou aficionado em tecnologia. Além do Portal, trabalho como assessor de imprensa e social media e possuo um canal no YouTube.