Caruaru deverá receber 140 novos policiais até outubro

A Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou que 140 novos policiais serão direcionados para combater a violência, em Caruaru. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (27), pelo Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, e os novos membros da corporação terão  o objetivo de reduzir os índices de violência na maior cidade do interior do Estado.

Além disso, oito novas viaturas foram entregues para Caruaru. Ele participou também de uma reunião com a prefeita Raquel Lyra, secretários municipais, vereadores e a população na sede da Prefeitura de Caruaru.

Na oportunidade, Antônio de Pádua, disse ainda que a cidade também deverá ganhar um helicóptero. “Essa foi mais uma medida ostensiva contra a violência aqui para Caruaru. Esses novos policiais devem estar atuando na cidade até o dia 3 de outubro. A Polícia Civil também será beneficiada com a convocação de 1.100 novos policiais. Além disso, o Governo do Estado está adquirindo duas novas aeronaves, e uma delas virá para Caruaru”, afirmou.

Durante o encontro, a prefeita Raquel Lyra, apontou as ações municipais no combate a violência. “Na semana passada apresentamos a população o ‘Plano Juntos Pela Segurança’, e ao mesmo tempo, também enviamos o projeto à Câmara de Vereadores para que possamos ampliar o efetivo da Guarda Municipal de 50 para 100 homens, e a consequente realização do concurso público para preencher esses cargos. E a volta do ‘Ilumina Caruaru’, que já voltou a circular nos bairros”, destacou.

Mikhael Marcolino

Jornalista pela Unifavip/DeVry. Sempre em busca da melhor informação com credibilidade e responsabilidade, é um apaixonado pelas belezas naturais, música, gastronomia e cultura de Caruaru, além de um amante da cultura pop.