Curso de especialização em futebol é oferecido em Caruaru neste fim de semana

O clube de futebol Caruaru City Sport Club oferece, neste sábado (22) e domingo (23), o curso de Análise de Desempenho no Futebol voltado para estudantes, profissionais e comunidade caruaruense no geral. Sob o tema ‘enxergando o jogo em uma nova perspectiva’, a iniciativa tem o apoio do Clube Atlético Paranaense e é uma parceria com o Centro Universitário do Vale do Ipojuca (Unifavip/Devry).

O curso vai trabalhar questões como o perfil do negócio, a identificação do modelo de jogo, análise de desempenho, entre outras. O público-alvo são estudantes e profissionais de Educação Física, de Comunicação e áreas afins, treinadores de futebol e pessoas interessadas em conhecer os conceitos da análise de desempenho no futebol.

Dentre os que confirmaram inscrição estão profissionais da imprensa esportiva de Caruaru e região dos três clubes da capital: Náutico, Santa Cruz e Sport, do Belo Jardim e do Salgueiro, além de representantes da Liga Desportiva Caruaruense (LDC).

De acordo com o presidente do Caruaru City, Evandro Marinho, o intuito da parceria é fomentar a qualificação daqueles que trabalham ou pretendem trabalhar com futebol, pois somente assim teremos clubes mais fortes em nossa região. “O curso é o início de uma nova história para o futebol do interior de Pernambuco, pois nunca se reuniu em nossa região tantas pessoas com este intuito, além de ser uma oportunidade única para estudantes e profissionais aprender e trocar experiências com quem está no mais alto nível do futebol brasileiro”, explica.

Serviço: 1º curso de Análise de Desempenho no Futebol do interior do Pernambuco

Local: Auditório do Unifavip/DeVry
Data: sábado (22) e domingo (23) de Abril de 2017

No sábado haverá aula prática no período da tarde no Estádio do Vera Cruz – Bairro São Francisco
Horário: sempre das 08h às 18h nos dois dias.
Os participantes receberão certificado equivalente à 20 horas/aula.

João Pedro

Estudante do 6º período de Jornalismo e estagiário aqui no Mídia Urbana.