Curso de produção cinematográfica é oferecido em Caruaru

A Science Conteúdo, em Caruaru, está oferecendo uma oficina para aqueles que se interessam por cinema. Intitulada “Curta em Curso”, a oficina pretende abordar a linguagem e a prática cinematográfica com o objetivo de esclarecer todas as etapas de produção de um curta-metragem, desde a concepção da ideia, a roteirização, até a filmagem e edição do material filmado. 

O programa do curso está dividido em cinco partes: o roteiro, a linguagem audiovisual, a produção, as filmagens e a montagem/edição. O Curta em Curso é uma oficina de imersão onde os alunos serão convocados a assumir todas as etapas de realização de uma produção cinematográfica, tomando decisões, escolhendo o roteiro, produzindo e operando o equipamento.

A carga horária total da oficina é de 80 horas, sendo 30 horas de aulas teóricas-prática (6h/dia); 32 horas de filmagens; 16 horas de montagem/edição não linear (4h/cada equipe); e duas horas para avaliação e lançamento. O máximo de vagas por oficina será de 20 alunos.

As aulas serão ministradas pela facilitadora Maria Pessôa, que é pós-graduada na London Film School, em Londres, no curso Art Technique of Film Making, e bacharel em  Comunicação Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife.

As inscrições estão sendo realizadas no site http://bit.ly/2nLNEvg até o dia 07 de maio. A Science Conteúdo está localizada na Avenida Amazonas, 901, no Bairro Universitário.

João Pedro

Estudante do 6º período de Jornalismo e estagiário aqui no Mídia Urbana.