“É uma emoção muito grande poder representar Caruaru” afirma Azulinho

O Portal Mídia Urbana conversou com o cantor e compositor Azulinho, filho do cantor Azulão. Ele está concorrendo ao 7º Prêmio da Música de Pernambuco 2016 na categoria CD Cantor de Forró. O prêmio, é promovido pela Associação dos Cantores e Intérpretes de Pernambuco (Acinpe) e tem como objetivo escolher os melhores álbuns e clipes lançados em 2015 através de votação popular. Azulinho falou pra gente, da emoção de estar participando de um prêmio tão importante.

Leonardo Santos: Como aconteceu a sua inscrição no 7º Prêmio da Música de Pernambuco?

Azulinho: Mandei meu CD para participar da etapa de seleção, e depois de alguns dias recebi um contato por e-mail informando que meu material teria sido aprovado para participar do prêmio, na categoria CD cantor de forró.

Como você se sentiu ao saber que selecionado?

No momento em que recebi a notícia que fui selecionado, fiquei muito feliz. É uma emoção muito grande e também é gratificante poder representar a nossa Caruaru.

Como aconteceu a produção e composição do “Forró Made In Caruaru” que está concorrendo ao prêmio?

Meu CD foi feito com muito carinho. A produção toda feita em Caruaru, contou com nomes como Alexandre Santos e Hedran Barreto e traz no seu som, desde a velha guarda do forró como Azulão, Janduhy Finizola, Brito Lucena, Walmir Silva, e também passando pela nova geração de compositores como Lula Viegas, Bena Rei, Nicodemos, entre outros. Um trabalho genuinamente caruaruense.

Azulão e Azulinho.(Foto: Reprodução/Facebook)
Azulão e Azulinho.(Foto: Reprodução/Facebook)

Sendo filho de quem é, você se sente orgulhoso de estar participando de um prêmio como esse e de estar continuando o legado musical do seu pai e de Caruaru?

Eu me considero um privilegiado na música por ser filho de Mestre Azulão, ter o dom da música e poder dar continuidade ao seu trabalho e além disso, fazer aniversário na mesma data do Rei do baião Luiz Gonzaga (risos) Isso pra mim já e bom demais!

Como você vai mobilizar a cidade pra te ajudar a votar em você? Recentemente, o cantor Almério ganhou um prêmio nacional, contando com a ajuda de Caruaru nos votos.

A mobilização já está sendo feita tanto de minha parte nas redes sociais e também dos amigos que vem votando e pedindo votos. Vocês da imprensa local também vem dando essa força, afinal de contas nesse momento não e só o artista Azulinho que está no prêmio da música e sim um representante de todos os seguimentos artísticos de Caruaru representando todos os caruaruenses. É o meu desejo esse troféu para nossa cidade. Devemos nos unir cada vez mais para poder mostrar a força de nossa arte.

Vamos finalizar com você pedindo a ajuda do pessoal pra  votar?

Sim. Quero convocar todos os cidadãos de Caruaru para vota em Azulinho, para juntos podermos comemorar juntos essa conquista. Então, conto com o voto de cada um de vocês. A mensagem que deixo é de muita paz, amor ao próximo e muita saúde a todos. Obrigado!
 .
Para votar em Azulinho no 7º Prêmio da Música Pernambucana, basta solicitar participação no grupo do prêmio e votar.  Clique aqui para ir direto para a enquete. O prazo para voto popular, vai até o dia 20 de abril e logo após, acontece o voto dos críticos e a entrega do troféu ocorre dia 26 do mesmo mês no Teatro Santa Isabel, no Recife.
 

Receba notícias atualizadas direto no seu WhatsApp sem participar de grupos. Totalmente grátis. Envie "PMU" para o número (81) 9 9808-0173.

Leonardo Santos

Fundei o Portal Mídia Urbana. Sou formado em Jornalismo pela UNIFAVIP/DeVry e a paixão em escrever para a web começou em 2008 (desculpa aí). Viciado em música - muita música - também sou aficionado em tecnologia. Além do Portal, trabalho como assessor de imprensa e social media e possuo um canal no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.