Ex-prefeita de Lagoa dos Gatos é absolvida de ação por compra de votos

A ex-prefeita de Lagoa dos Gatos, Verônica Soares (PSB) e o vice Sizonaldo Laurentino da Silva (PMDB), foram absolvidos da condenação de abuso de poder econômico e compra de votos, às vésperas das eleições municipais de 2016. Nesta segunda-feira (13), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou o recurso impetrado pela defesa da ex-Prefeita e absolveu os políticos.

Eles haviam sido condenados a ficar inelegíveis por um período de 8 anos. 

De acordo com o advogado eleitoralista Rodrigo Albuquerque, o TRE de Pernambuco acertou ao não vislumbrar no processo gravidade suficiente para se justificar a inelegibilidade dos recorrentes, restabelecendo a plenitude dos direitos políticos de Veronica e Sizonaldo.

No ano passado, Verônica Soares, candidata à reeleição, o seu vice Sizonaldo Laurentino e o ex-secretário Arthur Soares foram condenados por abuso de poder econômico, distribuição indiscriminada e ostensiva do poder econômico e compra de votos. Além da inelegibilidade, os réus ainda pagariam multa de 2 mil. 

Após o julgamento improcedente da ação pelo TRE, Verônica e Sizonaldo podem concorrer a qualquer eleição normalmente. 

 

 

 

Receba notícias atualizadas direto no seu WhatsApp sem participar de grupos. Totalmente grátis. Envie "PMU" para o número (81) 9 9808-0173.

Leonardo Santos

Fundei o Portal Mídia Urbana. Sou formado em Jornalismo pela UNIFAVIP/DeVry e a paixão em escrever para a web começou em 2008 (desculpa aí). Viciado em música – muita música – também sou aficionado em tecnologia. Além do Portal, trabalho como assessor de imprensa e social media e possuo um canal no YouTube.