Fórum debate violência contra as mulheres em Caruaru

Foi realizado nesta quinta-feira (10), em Caruaru, um Fórum de Discussão do Plano de Enfrentamento à Violência de Gênero. O evento aconteceu na sede da Secretaria de Políticas para Mulheres e contou com a participação de várias mulheres, dentre elas, a prefeita Raquel Lyra. Na ocasião, também foi lançada a proposta da criação de uma Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero para Caruaru.

Durante o encontro, Raquel falou sobre o interesse da gestão municipal em melhorar a vida das mulheres caruaruenses e afirmou que o trabalho para o empoderamento feminino é constante. A prefeita ainda em sua fala alertou as mulheres da cidade e da zona rural sobre a importância de não baixar a cabeça diante de atitudes machistas.

A gente precisa está atenta ao machismo e não se curvar a ele, pois passamos todos os dias por atitudes desse tipo e não podemos aceita-las. E como é que a gente não se curva? Se posicionando diferente! Não aceitando mais ser vítima desse tipo de comportamento, assim a gente ensina aos outros, também, a fazerem diferente, isso é uma construção coletiva”, disse a prefeita.

A Secretária de Políticas para Mulheres, Perpétua Dantas, afirmou que há um trabalho conjunto com outras secretarias municipais para tentar lançar o projeto “Maria da Penha vai às Escolas”, cujo objetivo é abordar com as crianças e adolescentes acerca da violência contra a mulher.

João Pedro

Estudante do 6º período de Jornalismo e estagiário aqui no Mídia Urbana.