Grupo na internet ajuda motoristas a encontrar menor preço de combustíveis em Caruaru

Com o objetivo de indicar os postos de combustíveis com o menor preço de Caruaru, o corretor de imóveis, Alexandre Barbosa Maciel, criou um grupo no Facebook chamado de “Movimento anti cartel dos postos de combustíveis em Caruaru”. Ele foi influenciado pela semana da Black Friday e pelo aumento constante dos combustíveis durante o decorrer do ano.

EM BUSCA DO MENOR PREÇO

“Se todo mundo colocar onde a gasolina está mais barata, a tendência é quem está praticando o preço mais alto se adequar, para não ficar com estoque. Ou eles se adequam, ou vão ficar com estoque” afirma Alexandre, que também destacou que a ideia do grupo é promover uma ajuda coletiva em busca do menor preço nos combustíveis.

O ano de 2017 foi marcado por vários aumentos no preço dos combustíveis. Em julho e setembro por exemplo, a Petrobrás promoveu um aumento de 10% no valor de vendas do combustível. Já no dia 24 de novembro, foi anunciado um aumento de 7% e ainda no mesmo mês, o último aumento do ano, por enquanto, anunciado no dia 27, foi de 1,8%.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Alexandre contou que o valor da gasolina nas cidades vizinhas Bezerros e São Caetano são mais baratos que em Caruaru, e acha que os postos poderiam fazer um acerto de preços. “O grupo é uma iniciativa pra alertar as pessoas do abuso econômico, que os postos de Caruaru de certa forma praticam”. Quem tiver interesse em conhecer e participar do grupo basta acessar este link.

Sabrina Sales

Estudante do sexto período de Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo pela Unifavip – DeVry em Caruaru/PE.