Homem encontra bebê abandonado no centro de Caruaru

Neste domingo (08), um bebê de aproximadamente 5 meses foi encontrado enrolado em um lençol na Rua Felipe Camarão, no Centro de Caruaru. O homem que o encontrou aguardou meia hora para ver se alguém voltava para busca-lo.

O homem resolveu levar a criança para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde comunicou o caso e a delegacia acionou o Conselho Tutelar. O homem informou que o bebê estava próximo a uma lanchonete e que não havia ninguém por perto.

De acordo com o Conselho Tutelar, a criança estava com muita fome, porém não apresentava sinai de maus tratos. Ainda de acordo com o Conselho, o bebê foi encaminhamento a Upa Estadual para ser atendida e posteriormente ao IML para ser submetida a um exame traumatológico.

 Após a divulgação de que a criança foi encontrada, a mãe compareceu a delegacia e disse que estava com o filho e o marido nas imediações do antigo Giradouro Major Clementino, quando chegou um homem embriagado pedindo para segurar o seu bebê e ela e o marido não deixaram, então o homem raptou o seu filho.

O delegado está analisando o caso, para poder ser decidido se o bebê será entregue a mãe.

Sabrina Sales

Estudante do sexto período de Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo pela Unifavip - DeVry em Caruaru/PE.