Homenagens e forró romântico fazem parte dos shows do Pátio neste domingo (18)

Quem veio ao Pátio do Forró neste domingo (18) fez um passeio pelas músicas nordestinas. Quatro atrações subiram ao palco e levaram para o público clássicos do forró tradicional e do estilo romântico.

Novinho da Paraíba abriu a noite com sucessos consagrados de diversos compositores nordestinos. “Cantar é um Caruaru acende o coração de qualquer músico. Como é importante estar nesta festa e continuar a nossa cultura nordestina”, comenta.

Com repertório em homenagem a Jackson do Padeiro, a segunda atração da noite, Silvério Pessoa, fez um show especial com a participação de Biliu de Campina. “Estou muito feliz. É o meu segundo show este ano. Estive em Terra Vermelha e me emocionei muito com resgate que Caruaru está fazendo da nossa cultura. Foi lindo ver aquele cenário onde tudo começou”, disse em entrevista coletiva.    

“A nossa cultura é viva. Fico feliz com a renovação. Meus filhos estão em um projeto, com repertório deles. O forró vai se fortalecendo e passando para as novas gerações. É um prazer imenso deixar isso como herança para eles”, disse Nando Cordel, terceiro show da noite. A Banda Tribo Cordel, formada pelos filhos de Nando, fez participação no show e cantou a música “Delícia”.       

                

A última atração da noite foi a banda de forró estilizado Gatinha Manhosa. “Vim hoje representar meu irmão que não pôde estar por motivos médicos. É um orgulho pisar duas vezes no palco do Maior São João do Mundo”, disse Batista Lima, que já havia feito seu show solo na semana passada.

Leonardo Santos

Fundei o Portal Mídia Urbana. Sou formado em Jornalismo pela UNIFAVIP/DeVry e a paixão em escrever para a web começou em 2008 (desculpa aí). Viciado em música - muita música - também sou aficionado em tecnologia. Além do Portal, trabalho como assessor de imprensa e social media e possuo um canal no YouTube.