Hospital da Mulher deverá ser inaugurado em 2018, diz Governo do Estado

A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, possui uma população estimada em 351.686, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Diante deste número, os serviços de saúde nem sempre conseguem atender a demanda, e a população acaba sendo prejudicada.

Para melhorar esta situação, o Governo do Estado de Pernambuco iniciou as obras do Hospital da Mulher do Agreste, que tem o objetivo de  oferecer atendimento de urgência e emergência 24 horas para as mulheres do Agreste. Entretanto, o hospital, que deveria ter sido entregue no segundo semestre de 2014, foi adiado para o ano de 2015, e até o momento não foi entregue.

O Portal Mídia Urbana entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, que enviou nota explicando os motivos pelos quais as obras atrasaram. Segundo a pasta, com a crise econômica do país, instalada nos últimos anos, foi preciso promover uma repactuação financeira em relação às obras do Hospital da Mulher do Agreste. Ainda de acordo com a Secretaria, as obras estão 60% concluídas e até o final desta gestão, em 2018, a unidade será entregue à população. A nota ainda ressalta que os trabalhos na unidade foram retomados. Leia na íntegra:

“A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que, devido à situação de dificuldades financeiras por que passa todo o País, foi preciso promover uma repactuação financeira em relação às obras do Hospital da Mulher do Agreste, que está sendo erguido em Caruaru. Os trabalhos na unidade, no entanto, já foram retomados. A previsão é que a unidade seja entregue em 2018”.

Geison Flávio

Estudante do 3º período de jornalismo e estagiário no Portal Mídia Urbana