IFPE divulga edital do vestibular 2018

Nesta terça-feira (10), o  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), divulgou o edital do Vestibular 2018. Serão oferecidas 4.076 vagas em 65 cursos técnicos e superiores, distribuídos em 16 cidades. As inscrições vão do dia 16 de outubro até 05 de novembro.

Nos cursos técnicos é possível escolher a modalidade Integrado, onde alia a formação profissional ao ensino médio regular, e também tem a modalidade Subsequente, voltada para quem já concluiu o ensino médio. Também tem cursos relacionados ao Programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), onde os candidatos tem mais de 18 anos que não concluíram o Ensino Médio. Também tem opções de cursos superiores na modalidade bacharelado, licenciatura e tecnólogo.

Os candidatos interessados, devem acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos (Cvest), pelo link, e preencher a ficha de inscrição. A taxa é no valor de R$30 para cursos técnicos e R$ 55 para superiores.  Os candidatos com baixa renda, menor de um salário minimo e meio, podem solicitar gratuidade na inscrição.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contanto com a Cvest pelo telefone (81) 2125-1724 ou pelo e-mail cvest2017@reitoria.ifpe.edu.br

Confira o cronograma do vestibular:

Inscrições | 16 de outubro a 05 de novembro
Solicitação de isenção | Até 19 de outubro
Liberação do Cartão de inscrição | Liberação a partir de 27 de novembro
Retificação do cartão de inscrição | 27 e 28 de novembro
Prova | 10 de dezembro
Listão | 28 de dezembro

 

 

Sabrina Sales

Estudante do sexto período de Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo pela Unifavip – DeVry em Caruaru/PE.