Perfil: conheça os artistas que se apresentam nesta quinta (29) no Pátio do Forró

O São João de Caruaru chega ao fim nesta quinta-feira (29), com diversas atrações no principal palco dos festejos: o Pátio do Forró. Quem se apresenta no último dia do maior e melhor São João do Mundo é o cantor Mano Walter, Amigos Sertanejos, Alceu Valença e Jonas Esticado.

Confira um pouco mais da carreira de cada artista:

Mano Walter (sobe ao palco às 20h):

Engenheiro por formação, o alagoano começou a carreira ainda no ensino médio. O cantor montou a primeira banda em Maceió e produziu o primeiro CD com ajuda dos pais, em 2006. No ano passado, lançou o primeiro DVD, que foi gravado em Alagoas. O cantor ostenta ainda o posto de segundo cantor de forró mais executado, em 2016, atrás apenas de Wesley Safadão. Mano Walter faz, em média, 30 shows por mês.

Amigos Sertanejos (sobe ao palco às 21h30):

A banda, que surgiu há oito anos em Pernambuco, foi formada por amigos que estudavam juntos no Recife. Os Amigos Sertanejos já lançaram quatro CD’s e um DVD no mercado. Atualmente, a banda tem dois vocalistas e canta os maiores sucessos do sertanejo universitário, além de músicas autorais.

Alceu Valença (sobe ao palco às 22h30):

Alceu Valença lançou o filme “A Luneta do Tempo” (com dois kikitos no Festival de Gramado), um livro “O Poeta da Madrugada” e um CD/DVD “Valencianas”, com a recriação de sua obra para a música de concerto, pelo qual recebeu o troféu de Melhor Álbum de MPB de 2015 no Prêmio da Música Brasileira. O cantor de 70 anos, que nasceu em São Bento do Una, no Agreste, é um dos maiores nomes da cultura pernambucana.

Jonas Esticado (sobe ao palco às 00h00):

Nascido Juazeiro do Norte, no Ceará. Atualmente, Jonas faz parte do casting de artistas da Som Livre. O vídeo “Com Amor Não Se Brinca” ultrapassou a marca de 5 milhões de visualizações no Youtube. O cantor trará um repertório de sucessos do forró estilizado, mesclando com músicas sertanejas e canções autorais.

Geison Flávio

Estudante do 3º período de jornalismo e estagiário no Portal Mídia Urbana