Pesquisa aponta 88% de aprovação do São João de Caruaru 2017

Uma pesquisa divulgada pelo grupo 6Sigma apontou a aprovação de 88% dos turistas e população em geral que passaram pelo São João de Caruaru deste ano. De acordo com a pesquisa, 96% dos turistas aprovaram a festa e 93% deles afirmaram que pretendem voltar em 2018.

No quesito segurança, a pesquisa apontou que 82% da população e turistas aprovaram o modelo, que teve um aumento de 25% em relação a 2015. Os itens que também tiveram aumento de aprovação da população local, segundo a pesquisa, foram as atrações da festa, com 77%, aumento de 19%, e o transporte público, com 61%.

Em relação às novidades deste ano, como os polos São João na Roça e São João nas Ruas, a pesquisa mostrou que 95% da população caruaruense aprovou.

Segundo a Prefeitura de Caruaru, os números da pesquisas são resultados de inovações que foram realizadas em 2017. Ainda de acordo com a prefeitura, uma delas foi o Centro de Comando e Controle Integrado (CCCI), que possibilitou respostas mais rápidas, com um registro total de 9.367 atividades, onde 194 foram ligadas à violência (brigas).

A prefeita do município, Raquel Lyra, ressalta que a festa contou com um novo olhar e uma preocupação no planejamento do evento. “Envolvemos todas as secretarias para que a festa funcionasse. Desde a questão da segurança, passando pela mobilidade e todos os serviços da Prefeitura, até chegar à construção da grade, que privilegiou o artista local. Valorizamos os cachês, que aumentaram cerca de 25%, e cuidamos de melhorar o palco e som onde eles se apresentaram”, destaca.

 

 

 

 

 

Geison Flávio

Estudante do 3º período de jornalismo e estagiário no Portal Mídia Urbana