“Prefeita precisa deixar sua marca na gestão” diz analista político

Uma pesquisa divulgada nesta quinta (21) pelo Instituto Opinião, mostrou que 45% dos entrevistados desaprovam a gestão da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB). Diante desse cenário, o PMU conversou com o analista político, Mário Benning para que ele explicasse porque a gestão de Raquel está sendo tão mal avaliada.

Leia Também: População reprova gestão de Raquel Lyra aponta pesquisa.

Segundo Benning, a Prefeitura pode estar realizando projetos, porém, os secretários ainda não mostraram nada concreto para a população de Caruaru. “O resultado da pesquisa é basicamente consequência ainda de uma expectativa vinda durante a campanha que não se concretizou, a Prefeitura tem obrigação de mostrar suas ações, alguns secretários ainda não mostraram pra que vinheram” diz Mário.

Ainda de acordo com o analista, pode estar havendo um problema na parte administrativa, e fazer uma reforma nesse setor pode destravar o andamento dos projetos, fazendo com que a prefeita deixe sua marca, o que ainda não aconteceu, deixando assim a população dividida. “Até agora não tem uma marca concreta da prefeita, o primeiro ponto é esse. O segundo é que algumas promessas chaves da prefeita não estão andando” afirma Benning.

 

Sabrina Sales

Estudante do sexto período de Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo pela Unifavip – DeVry em Caruaru/PE.