Prefeitura diz que está disposta a fazer o melhor pelos professores em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru emitiu, na tarde desta quinta-feira (20), uma nota para esclarecer a questão acerca do pagamento do piso salarial dos professores da rede municipal, que decretaram estado de greve na última quarta-feira (19). No texto, a assessoria de imprensa da prefeitura explica que será feito o pagamento do piso aos professores que ganhavam abaixo dele, e que um projeto sobre o assunto foi enviado ontem para a Câmara Municipal.

Leia também: Professores da rede municipal entram em estado de greve em Caruaru

Em nota, a prefeitura ainda afirma que está disposta a fazer todo o possível para garantir o melhor à categoria. “Não podemos esquecer que essas soluções beneficiam exclusivamente a educação de todas as crianças e jovens caruaruenses”, disse a prefeita Raquel Lyra.

Leia a nota na íntegra:

“É prioridade da gestão de Raquel Lyra garantir os direitos dos professores entre eles o piso, conforme a lei. De acordo com a legislação, a prefeitura pagará o piso a todos aqueles professores que ganhavam embaixo do piso, atendendo assim a maior parte do corpo docente de Caruaru. O projeto foi enviado para a Câmara dos Vereadores nesta quinta-feira, dia 20.

Estamos cumprindo com a legislação vigente e, além disso, se criou uma mesa de negociação permanente pela primeira vez na história. O objetivo dessa mesa é ouvir e discutir de forma aberta e transparente com todos os representantes dos trabalhadores do município, incluindo os professores.

Queremos trabalhar junto com os professores para chegar aos melhores acordos possíveis para garantir a educação de nossas crianças e jovens. A prefeitura de Caruaru está disposta a fazer tudo possível para garantir o melhor aos nossos professores.”

João Pedro

Estudante do 6º período de Jornalismo e estagiário aqui no Mídia Urbana.