Professores da rede municipal farão paralisação na próxima semana

Os professores da rede municipal de Caruaru decidiram paralisar as suas atividades por 24 horas na próxima segunda-feira (07). A decisão de cruzar os braços foi tomada ontem (01) em assembleia realizada pelo Sindicato (Sinteduc). 

Ao Portal Mídia Urbana, o Coordenador do Sinteduc, Fabiano Andrade, destaca que a motivação da paralisação são as modificações feitas no Plano de Valorização Docente feita pela Prefeitura.

“Além dessas modificações no Plano de Valorização Docente, temos o não cumprimento das elevações de nível dos professores, o não cumprimento da Lei do Piso para os professores de nível 2, a falta de reuniões ordinárias da Mesa de Negociação. Somos a favor da Gestão Democrática, mas, não nesse modelo proposto o pela Prefeitura e aprovado na Câmara” destaca. 

A categoria deverá protestar em ato público nos próximos dias.

 

 

Receba notícias atualizadas direto no seu WhatsApp sem participar de grupos. Totalmente grátis. Envie "PMU" para o número (81) 9 9808-0173.

Leonardo Santos

Fundei o Portal Mídia Urbana. Sou formado em Jornalismo pela UNIFAVIP/DeVry e a paixão em escrever para a web começou em 2008 (desculpa aí). Viciado em música - muita música - também sou aficionado em tecnologia. Além do Portal, trabalho como assessor de imprensa e social media e possuo um canal no YouTube.