Raquel Lyra vence e será a primeira mulher prefeita de Caruaru

Neste domingo, 30, Raquel Lyra (PSDB) venceu o segundo turno das eleições 2016 em Caruaru. O resultado definitivo foi divulgado às 18h35 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e apontou a tucana com 93.803, 52.71% dos votos válidos. Pela primeira vez na história eleitoral do município, a decisão não ocorreu em primeiro turno. Raquel toma posse a partir de 1º de janeiro de 2017.

Tony Gel (PMDB) perde com 81.006, total de 47,29% votos, o que evidencia o que já era apontado na maioria das pesquisas de intenção de votos, nas quais demonstravam empate técnico entre os dois candidatos.

No primeiro turno, que aconteceu em 02 de outubro, a candidata ficou em segundo lugar com cerca de 44 mil votos, aproximadamente 26% do total. Raquel Lyra assume o cargo mais alto do executivo de Caruaru pela primeira vez, entrando para a história como a primeira mulher prefeita do município, e também como a primeira a vencer um segundo turno. Atualmente, Raquel cumpre mandato de deputada estadual pela segunda vez em Pernambuco.

João Pedro

Estudante do 5º período de Jornalismo e estagiário aqui no Mídia Urbana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.