São João de Caruaru 2016 chega ao fim com apresentação de Bell Marques

Depois de um mês de forró dos sete polos de animação de São João de Caruaru, o Maior e o Melhor do Mundo, chegou o dia que ninguém queria. Mas antes de se despedir, claro que houve uma noite foi mais que especial. Gean Motta, Jonas Esticado, Assisão, Lucas Costa e Bell Marques protagonizaram a despedida do intenso festival de forró, nesta quarta-feira (29), na Capital do Agreste.

Abrindo esta última noite, o artista Gean Motta, que já tem 10 anos de carreira, fez uma gostosa mistura entre o forró estilizado e o autêntico. Em coletiva à imprensa, declarou a emoção de estar em Caruaru. “O frio na barriga é grande porque é emoção. Mas quando a gente chega no palco é uma energia incrível, que nos alimenta e é combustível para fazer um show maravilhoso”. No palco, o artista apresentou ao público a nova música “Quero Estar Por Perto”.

O segundo artista a se apresentar no palco do Maior e Melhor São João do Mundo, Jonas Esticado, tocou em seu show os maiores sucessos do forró e sertanejo. Ele fez questão de explicar o motivo “esticado” de seu nome. “Em Fortaleza existe uma gíria quando a gente quer esticar a farra. Daí decidir aderir para demonstrar que o meu estilo é o estilo é o mesmo da juventude e faz parte do meu show, por isso é Jonas Esticado”.

Na sequência, um dos mais tradicionais artistas de forró do Nordeste, Assisão, fez um show perfeito para quem gosta do forró de raiz, desses que é bom de dançar agarradinho. Ao som do arrasta pé todo mundo dançou com a apresentação deste grande artista que tem mais de 700 composições gravadas. Entre as canções, “Fogueirinha”, “Eu Quero Meu Amor” e “Forró do Futuro”. É claro que ninguém parou de dançar um só minuto.

A noite ainda estava longe de acabar. O caruaruense Lucas Costa foi a 4ª atração da noite. Cheio de atitude e com músicas autorais e sucessos do momento, Lucas mostrou que prata da casa é bom de gogó. “Esta é a segunda vez que me apresento no São João da minha terra e isso me deixa muito feliz e grato pela oportunidade”, comentou.

Os festejos de São João deste ano foram finalizados com o baiano arretado Bell Marques. Para quem pensou que não teria arrasta pé, foi o que mais ele tocou. Sucessos de sua carreira junto com a banda Chiclete com Banana e algumas da carreira solo fizeram parte do repertório que foi acompanhado o tempo inteiro pelo público que não arredou o pé. Segundo a Polícia Militar, 50 mil pessoas estiveram no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga esta noite.

Outros polos

O Forró do Candeeiro contou com apresentações da Banda Forrozão Pé de Moleque, Bita e Banda, Banda Forró D+ e Trio São João. Lá no Azulão a festa ficou por conta de 70 MG, Casas Populares da BR-232, Yngrid Bitencourt e Joanatan Richard. O Mestre Vitalino teve os trios Forró da Saudade, Santa Rosa, Café com Leite e Fole de Ouro. No Repente, quem comandou foi a Banda de Pífanos Arrasta Pife, os declamadores Val Tabosa e Olegário Filho, além dos repentistas Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa. O Alto do Moura contou com shows de Casca e Nó, Totonho, Humberto Bony e Banda Topázil. E o Polo das Quadrilhas, contou com belas apresentações do Balé Popular Aveloz, Cia Flávio Barbosa e Quadrilha Mistura Matuta.

Mikhael Marcolino

Jornalista pela Unifavip/DeVry. Sempre em busca da melhor informação com credibilidade e responsabilidade, é um apaixonado pelas belezas naturais, música, gastronomia e cultura de Caruaru, além de um amante da cultura pop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.