São João de Caruaru vai receber quatro comidas gigantes neste fim de semana

Caruaru vai receber quatro comidas gigantes neste fim de semana. O Bolo de Rolo Gigante, organizado pelos moradores do Salgado, a Tapioca Gigante, organizada pelos moradores das Rendeiras, a Macaxeira Gigante, organizada pelo moradores de Vila Campos, e o Maior Assado de Milho, organizado pelos moradores do Santa Rosa.            

Segundo o organizador da tapioca, a meta da festa é fortalecer a cultura popular. “A cada ano que passa, temos o compromisso de fazer e mostrar para o mundo que Caruaru tem o melhor São João de rua, feito pelo seu povo. A expectativa para a festa é sempre a melhor”, destaca. A festa será realizada nesta sábado (17), a partir das 19h, na Rua 14.

O Bolo de Rolo Gigante terá 40 metros de cumprimento. A festa irá começar às 19h, na Rua Barão de Caruaru. O organizador da festa, Adalberto Fausto, espera receber cerca de quatro mil pessoas na terceira edição do evento.

A Macaxeira Gigante vai acontecer na zona rural da cidade, na Vila Campos, no domingo (18), a partir das 13h, na Rua Inocêncio Amorim de Souza. A expectativa do organizador, Marcílio Bernardo, é a presença de milhares de pessoas. Ainda no domingo, o Maior Assado de Milho acontecerá no bairro Santa Rosa, na Rua Coelho Neto, a partir das 18h. A festa contará com forró pé de serra.

Geison Flávio

Estudante do 3º período de jornalismo e estagiário no Portal Mídia Urbana