TSE decide não acabar com a 105ª zona eleitoral em Caruaru

A 105ª zona eleitoral de Caruaru, no Agreste do Estado, não será extinta. A decisão foi tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta-feira (16). De acordo com o Consultor Jurídico Geral do Poder Legislativo da cidade, João Américo Rodrigues, que protocolou a ata da audiência pública da Câmara Municipal junto ao Gabinete da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE), a entrega do documento agiu de forma positiva, já que a zona não será mais extinta.

A decisão de extinguir a 105ª zona eleitoral no município foi tomada pelo TSE. Segundo o órgão, capitais e cidades com mais de 200 mil eleitores necessitam possuir uma zona com um número mínimo de 100 mil eleitores. 

À pedido do Presidente da Câmara, vereador Lula Tôrres, a ata da audiência pública ocorrida na última segunda (14) chegou às mãos do Presidente do TRE-PE, Luiz Carlos de Barros Figueiredo, e, segundo João Américo, responsável por protocolar o documento, a entrega da ata agiu de forma positiva.

Toda sociedade, entidades e movimentos sociais se uniram para evitar que Caruaru perdesse uma zona eleitoral, que acarretaria em sobrecarga dos serviços públicos e teria efeitos negativos no andamento das próximas eleições. Protocolar a ata da audiência pública, sem dúvidas contribuiu para que o resultado fosse o esperado”, comentou o presidente da Câmara.

João Pedro

Estudante do 6º período de Jornalismo e estagiário aqui no Mídia Urbana.