Estudante do Agreste se prepara para intercâmbio na Nova Zelândia


Interior | Da redação do Portal Mídia Urbana,
26 de dezembro de 2017 às 12h13min
(Foto: Divulgação)

O estudante chãgrandense Gian Victor conta os dias. Aos poucos, a ansiedade vai tomando conta. No próximo mês, o garoto, de 17 anos, fará uma viagem cruzando o mundo. Ele deve participar de um período de intercâmbio na Nova Zelândia, conjunto de ilhas que integra a Oceania.

Para se chegar a Nova Zelândia só há duas opções: avião ou navio. Gian irá na primeira. O embarque será no Recife. “A ansiedade está muito grande, confesso”, diz o estudante, que já começa a se preparar para a viagem.

A viagem do estudante chãgrandense faz parte do programa Ganhe o Mundo, do Governo de Pernambuco. A ideia, lançada ainda pelo ex-governador Eduardo Campos, é oferecer experiência de intercâmbio a alunos da rede estadual. Em Chã Grande, alguns estudantes já participaram do processo, viajando a países como Chile e Canadá, ambos na América.

“(Essa) é uma oportunidade única na vida desses alunos. Muitos deles são filhos de pais que jamais teriam condições de bancar um intercâmbio desse. Então o Governo dá a oportunidade para esses alunos conhecerem uma nova língua, uma nova cultura e um novo país”, destacou Zaneide Campos, gestora da Escola de Referência em Ensino Médio João Batista de Vasconcelos, que já teve três alunos participando do intercâmbio. Gian será o quarto aluno da instituição a participar do programa. “Com certeza eles não são os mesmos depois que retornam desse intercâmbio”, completou.

Durante seis meses, Gian Victor será residente na Nova Zelândia, convivendo diariamente com uma família, escolhida através do programa Ganhe o Mundo. Além disso, terá a oportunidade de estudar em uma escola neozelandesa, como um aluno daquele país. Para isso, precisará caprichar na língua. “Estou me preparando muito, principalmente na língua inglesa para que quando chegar lá consiga me comunicar”, disse.

do Chã Grande News


Comentários


LEIA MAIS

Caruaru

Morre o colunista social de Caruaru Jotta Lagos

Ele tinha 69 anos e estava doente há alguns dias. Saiba mais:

12 de Janeiro de 2018 às 20:19h
Caruaru

Confira as vagas de emprego desta terça (20) em Caruaru

São mais de 10 vagas disponíveis na Agência do Trabalho da Capital do Agreste. Entenda:

20 de Fevereiro de 2018 às 08:47h
Caruaru

Jovem é assassinado no bairro Santa Rosa

O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (18).

18 de Abril de 2018 às 09:40h
Caruaru

Pontos de vacina BCG vão mudar em Caruaru

Os responsáveis por recém-nascidos devem ficar atentos aos novos endereços.

27 de Março de 2018 às 11:29h