Boletos do IPVA 2018 devem ser gerados no site do Detran-PE

HomeCARUARU E REGIÃO

Boletos do IPVA 2018 devem ser gerados no site do Detran-PE

Nos anos anteriores, o valor era pago por meio de um carnê licenciado. Entenda a mudança:

A partir deste ano de 2018, os pagamentos do IPVA deverão ser feitos através de um boleto gerado no site do Detran-PE. Nos anos anteriores, o valor era pago através de um carnê licenciado. Os motoristas devem ficar atentos a essa mudança.
Ao acessar o site do Detran-PE e colocar seus dados será gerado um boleto diferenciado com o valor das multas vencidas, já com juros e correção. Mesmo que as multas não estejam listadas no demonstrativo de débitos do IPVA, quem não pagar ficará sem receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2018, que será entregue apenas após todos os valores e o seguro obrigatório (DPVAT).

O carnê do IPVA pode ser pago de forma parcelada, ou de uma única vez, os vencimentos das parcelas seguem o calendário de acordo com o final da placa do veículo. Quem optar por pagar em cota única, terá desconte de 7% em cima do valor total.

O motorista que tiver terminado de quitar as dividas, podem optar por receber o CRLV 2018 por meio dos Correios, pagando uma taxa de R$17,34, ou agendar atendimento em um posto de atendimento do Detran-PE para a impressão do documento.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISQUS: 0