Índice de satisfação com a vida diminui segundo CNI



A Confederação Nacional da Indústria (CNI), constatou no índice de Satisfação com a Vida que a população das cidades do interior são mais satisfeitas com a vida. A população das periferias obtiveram 62 pontos, onde a capital 64,7 e o interior 66,9 de uma escala de 0 a 100.

Continua após a publicidade

De acordo com o Índice de Medo do Desemprego, também é no interior que sem tem menos medo de perder o emprego. Nas capitais e periferias o índice é de 67,5 enquanto no interior é de 64,5. Neste índice foi contatado que em setembro de 2017 havia mais medo do que em dezembro.

A CNI informou que o valor que representa o medo do desemprego está acima da média histórica que é de 48,8 pontos, e que o aumento de 0,9 indicaria uma insegurança em relação ao mercado de trabalho. Em relação ao índice de satisfação diminuiu, onde a média histórica é de 69,9 pontos.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) realiza este levantamento a cada três meses, sendo o último realizado entre os dias 7 e 10 de dezembro de 2017, com 2 mil pessoas, em 127 municípios.

Recomendado para você