Jovem de Caruaru deixa partido após filiação de Jair Bolsonaro



Após confirmação da ida do deputado federal Jair Bolsonaro a legenda do PSL, o jovem Pedro Holanda, do grupo Libertários Mandacaru, anunciou sua saída do partido. Ele informou que na próxima semana, um grupo de caruaruenses irão ao cartório eleitoral pedir a desfiliação.

Continua após a publicidade

Confira o texto completo do jovem:

“Com muita tristeza anuncio que estou saindo do PSL, e de todo projeto que estava colaborando com a tendência, Livres/PSL, em Pernambuco. O motivo é a entrada do Bolsonaro no PSL. Para quem não conhece o PSL era um partido típico, usado para compor legendas, basicamente vendido a interesses eleitorais.

A partir de 2016 liberais de todo Brasil resolveram entrar no partido com a finalidade de reformá-lo, e seguir um programa liberal econômico e individual. Não seria fácil, sabiam que não seria fácil, pois o partido tem todos os vícios do sistema político.

Durante todo esse tempo o Livres fez oposição as ideias de Bolsonaro. Talvez a única critica decente partiu do Livres. Além disso conseguimos fazer muito. Considero a entrada da brilhante economista, Elana Landau, um marco. Formou-se o INDIGO, um instituto de pesquisa maravilhoso. Além disso, muita gente conheceu ideias liberais. Confesso que não acreditava que via partidos seria possível realizar coisas boas a favor das ideias liberais.

Porém não tem como conviver com Bolsonaro, não faço críticas caricatas a ele, só o vejo como um analfabeto político com muita vaidade, e um discurso do qual não confio. Tenho certeza que mais de 90% dos liberais farão o mesmo.

Por fim, espero que Luciano Bivar, o responsável pelo fim do Livres, dentro do PSL, consiga fazer o mesmo que fez quando era presidente do Sport Clube do Recife, ir ao fundo do poço”.

Recomendado para você