Leitor denuncia árvore com risco de queda no Loteamento Xique Xique em Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Leitor denuncia árvore com risco de queda no Loteamento Xique Xique em Caruaru

Galho da árvore já caiu atingindo uma criança que brinca próximo do local. Nós fomos atrás das respostas sobre a situação. Confira:

A equipe do PMU recebeu uma denúncia sobre uma árvore com risco de queda, localizada na rua Turqueza, no Loteamento Xique Xique, em Caruaru. O leitor Marcelo Soares, autônomo, informou que já entrou em contato com a Prefeitura de Caruaru e deu entrada no processo para retirada na Secretaria de Urbanismo e Obras, porém a árvore ainda está no local.

De acordo com Marcelo, uma equipe da Prefeitura foi até o local, e, após analise, informou que a árvore seria retirada, pois a mesma estava oca e correndo risco de cair. Contudo, a árvore continua na rua, e um galho já caiu machucando uma criança que brincava próximo. 

Criança machucada por galho que caiu. (Foto: Marcelo Soares)

O leitor informou que sempre que entra em contato com a equipe da Secretaria, não há agenda para retirada da árvore. “Qualquer situação que acontecer, por essa árvore cair, eu não quero me responsabilizar, já que eu dei entrada no processo, eu quero que a prefeitura se responsabilize” contou.

A equipe do PMU entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Urbanismo e Obras que informou que como se trata de uma árvore em área particular, a responsabilidade é do próprio dono no imóvel.

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria de Urbanismo e Obras informa que a espécie é reservada por Lei, e como se trata de uma árvore em área particular, a responsabilidade é do próprio, dono no imóvel. No entanto, as equipes de poda da secretaria, já foram ao local e passaram as informações necessárias ao morador.”

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISQUS: 0