Governo lança edital para o Programa PE no Campus

HomeCARUARU E REGIÃO

Governo lança edital para o Programa PE no Campus

O Programa ajuda estudantes a entrarem no ensino superior.

Polícia Civil cumpre 13 mandados de prisão em Caruaru
Apac emite alerta de chuva para o Agreste
Manifestantes ocupam Triplex do Guarujá

O edital de seleção para o Programa PE no Campus, foi lançado nesta sexta-feira (12). O projeto tem como objetivo facilitar a entrada do estudante no ensino superior. Nesta primeira edição estão sendo oferecidas mil bolsas para quem obtiver as melhores notas no Enem e no SSA.

Para poder se cadastrar no programa, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio na rede pública, no máximo, há cinco anos. Precisa ser atendido pelo Programa Bolsa Família, ter renda familiar inferior a dois salários mínimos e morar em uma distância mínima de 50 quilômetros da universidade.

Os interessados no Programa devem realizar a inscrição através do site da Secretaria de Educação de Pernambuco. As inscrições estarão abertas entre os dias 19 e 24 de janeiro. Confira os editais completos através do link.

Segundo o governo, as bolsas serão distribuídas em: 100 para os classificados pelo SSA e 900 para os classificados pelo Enem. A bolsa será de R$ 950 no primeiro ano e R$ 400, no segundo. No dia 19 de fevereiro será o resultado final, que será divulgado no site da Secretaria.

ENTENDA A SELEÇÃO:

Serão três etapas, na primeira, será realizada a análise dos dados e documentos exigidos no momento da inscrição eletrônica. A segunda etapa será a classificação dos estudantes selecionados, e a terceira, o estudante irá anexar o comprovante de residência, de matrícula e de renda ou termo de autodeclaração de possuir cadastro no Programa Bolsa Família.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: