Governo não tem previsão para abertura do Hospital São Sebastião

HomeCARUARU E REGIÃO

Governo não tem previsão para abertura do Hospital São Sebastião

Em 2017, o Governo do Estado anunciou que iria assumir a gestão e reabrir o HSS.

O Hospital São Sebastião (HSS) está fechado há mais de 10 anos para reformas. Em 2017, o Governo do Estado anunciou que iria assumir a gestão e reabrir o HSS. Porém, desde então o hospital continua fechado.

A população de Caruaru acaba sofrendo com as superlotações nos hospitais, já que até o momento, o município conta apenas com o atendimento no Hospital Regional do Agreste (HRA) e com o Hospital Mestre Vitalino (HMV).

A equipe do PMU entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), que informou por meio de nota que um edital para selecionar funcionários está sendo finalizado.

Confira a nota completa:

“A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que o edital de seleção de uma Organização Social (OS) para assumir a gestão do Hospital São Sebastião está sendo finalizado. Quando inaugurado, o HSS, que possui cerca de 60 leitos, atuará como retaguarda do Hospital Regional do Agreste (HRA), maior emergência da região, beneficiando, portanto, a população de Caruaru e de diversos municípios do Agreste.

É importante frisar, ainda, que a reabertura do Hospital São Sebastião não é uma ação isolada no desenho da rede de assistência do Agreste. A Região recebeu, nos últimos anos, o maior aporte de investimentos estaduais em Saúde da história. O município de Caruaru, polo e referência para as outras cidades do Agreste, recebeu, dentro do planejamento dessa rede, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), inaugurada em 2010; a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), em 2013; e o Hospital Mestre Vitalino, a maior e mais moderna unidade de saúde do Interior, inaugurado em 2014.”

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0