Secretário explica máquinas em propriedade de vereador em Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Secretário explica máquinas em propriedade de vereador em Caruaru

vídeos mostram maquinas da prefeitura supostamente trabalhando na chácara do vereador Edjailson da Caru Forró.

Casa dos Pobres comemora mês do idoso em Caruaru
Mais de 1,7 mil postos de trabalho foram desativados em Caruaru
Suspeito morre durante tentativa de assalto a ônibus em Caruaru

Nesta última segunda-feira (15), vídeos que mostram maquinas da prefeitura supostamente trabalhando na chácara do vereador Edjailson da Caru Forró, causaram polêmica ao serem divulgados nas redes sociais e imprensa. Os vídeos foram deixados na Promotoria de Justiça e Cidadania de Caruaru, e já estão com o ministério público de Pernambuco.

Neste mesmo dia, o vereador foi até uma rádio de Caruaru, onde disse que desde o mês passado ele fez o requerimento solicitando requalificação de toda a estrada, e que havia postado isso até em sua rede social. “Não preciso usar as máquinas da prefeitura, as mesmas estavam apenas paradas lá. No mês passado paguei do meu bolso uma máquina para fazer um serviço na Cidade Jardim”, informou Edjailson.

O secretário de desenvolvimento rural, José Carlos Menezes, gravou um vídeo para explicar a situação, onde diz que em momento algum houve serviços prestados na terra do vereador, que a ideia das maquinas seria aumentar a rua. “Queremos aumentar alguns trechos da estrada, para que não tenha dificuldade da passagem desses carros.[…] A maquina estava parada [dentro do terreno do vereador] porque já estava parado o caminhão na rua, se parasse o caminhão e a maquinha iria haver problema na hora de passar os caminhões pipas.” Esclareceu o secretário.

A Prefeitura de Caruaru informou por meio de nota, que nenhum serviço foi realizado na propriedade do vereador, e que a máquina filmada dentro da propriedade de Edjaílson aguardava a chegada do líder comunitário Manoel Mendes.

Confira a nota da íntegra:

“A Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural de Caruaru esclarece que o fato relatado por alguns órgãos de imprensa na manhã desta segunda-feira (15), sobre o possível trabalho realizado por uma máquina desta secretaria na propriedade do vereador Edjailson da Caru Forró, se trata de um pedido formal do próprio vereador em atendimento à solicitação do líder comunitário Manoel Mendes, no sentido de tornar mais largo um trecho específico da estrada de Terra Vermelha. A via é trafegada por carros-pipas e necessita do trabalho que será concluído. Na oportunidade, o trecho da estrada que seria trabalhado fica de frente à propriedade do vereador citado e do líder comunitário. A máquina filmada dentro da propriedade de Edjaílson aguardava a chegada de Manoel Mendes, para orientar o serviço que seria feito na estrada. Em nenhum momento foi executado qualquer serviço na referida propriedade.”

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: