Vacina contra febre amarela está em falta em clínicas particulares de Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Vacina contra febre amarela está em falta em clínicas particulares de Caruaru

Quem estiver em busca da imunização deverá gastar em média R$ 200. Confira:

Com o aumento do número de casos confirmados e mortes causados pela febre amarela no Sudeste e na Bahia, o alerta contra a doença já foi acesa e os caruaruenses já estão à procura da vacina nas clínicas particulares. Mas, quem estiver à procura da vacina contra a doença na Capital do Agreste vai precisar ter paciência, porque a vacina está em falta nas clínicas particulares.

A procura pela vacina mais que dobrou nas clínicas particulares da cidade após recente surto silvestre da doença. Em Caruaru, o valor da vacina contra a febre amarela está custando em média R$ 200, porém, é preciso ter paciência.

O PMU entrou em contato por telefone com algumas clínicas particulares que informaram que a vacina está em falta, e não há nenhuma previsão de quando um novo lote com a vacina chegará as unidades.

E a falta da vacina nas clínicas é motivo de preocupação, como é o caso da advogada Isabela Oliveira, que já buscou a vacina até em clínicas do Recife e da Região Metropolitana. “Estou muito preocupada com o avanço da doença, pode ser que de repente um surto também aconteça em Pernambuco, por isso estou à procura da vacina, já que no SUS ela não está sendo oferecida a população em geral”, relata.

Na rede pública de saúde em Caruaru, a vacina contra febre amarela está disponível apenas para quem for viajar para as áreas de risco, ou ainda, para quem for realizar alguma viagem internacional, e está disponível no Centro de Saúde Ana Rodrigues, no bairro do São Francisco.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISQUS: 0