Ponte que liga cidade à comunidades rurais da região de Macacos, ficou coberta pela água. Saiba mais:
As fortes chuvas desta sexta-feira, 19, previstas pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), ocasionaram no aumento da vazão de água do Rio Mutuns, afluente do Rio Ipojuca, em Chã Grande. Com isso, a ponte que liga a cidade a comunidades rurais da região de Macacos, ficou coberta pela água, dificultando no tráfego pelo local.
Leia Também: APAC faz alerta de chuvas fortes e moderadas em PE
Para evitar o trecho alagado, muitos motoristas optaram por trafegar pela estrada que liga a região até a rodovia PE-71. Já outros enfrentaram o alagamento. Um caminhão acabou ficando preso no atoleiro que se formou por conta do acumulo de água.
Desde a construção da ponte sobre o Rio Mutuns, em 2005, esta é a primeira vez que fica submersa. Antes disso, em 2004, a ponte, antes de madeira, acabou sendo danificada por uma enchente, assim como a ponte sobre o Rio Ipojuca, destruída no mesmo ano.
Chuvas – Segundo comunicado da APAC, divulgado ontem, chuvas fortes iriam recair sobre algumas regiões de Pernambuco pelas próximas 24 horas. Em Chã Grande, a chuva foi intensa desde a madrugada.
via Chã Grande News
COMENTÁRIOS