Pernambuco passará a realizar exames para febre amarela

HomeCARUARU E REGIÃO

Pernambuco passará a realizar exames para febre amarela

O exame atualmente é realizado pelo Instituto Evandro Chagas (IEC), no Pará.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) anunciou, que a partir do mês de fevereiro, para agilizar o resultado dos possíveis casos de febre amarela (FA) em Pernambuco, exames sorológicos começaram a ser realizados. Desde 2017, quando o sudeste do país acendeu alerta nacional, a estratégia vem sendo planejada. 

O exame atualmente é realizado pelo Instituto Evandro Chagas (IEC), no Pará, e passarão a acontecer no Laboratório Central de Pernambuco (Lacen). Essa mudança irá reduzir o tempo dos resultados de 40 dias para uma média de seis dias.

Em Pernambuco existem dois casos da doença sendo investigados, uma mulher que viajou para área de risco, e um homem que veio de uma área que também está em alerta. Ambos estão aguardando o resultado dos exames.

A SES informa os pernambucanos que eles não devem procurar os postos para tomar a vacina, já que a mesma só é recomendada para pessoas que irão viajar para áreas de risco da doença. A Secretaria reforçou que Pernambuco está preparado para garantir a imunização de todos que realmente precisem.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISQUS: