Caruaruenses questionam aumento na taxa do IPTU 2018

HomeCARUARU E REGIÃO

Caruaruenses questionam aumento na taxa do IPTU 2018

Para muitos, reajuste não condiz com a realidade de vários imóveis. Entenda:

Em determinados períodos do ano, algumas despesas são previsíveis e inevitáveis, como por exemplo o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o seguro que todo proprietário de veículo é obrigado a fazer (DPVAT) e o Imposto de Renda (IR). Todos os anos, esses valores sofrem reajustes, como foi o caso do IPTU, que vem deixando muitos caruaruenses surpresos.

Neste mês de janeiro, os carnês do IPTU 2018 começaram a ser entregues. Os valores acabaram deixando a população indignada. Para alguns, o alto aumento na taxa não é compatível com a realidade do imóvel. A advogada, Tamilys Sales, acha que o valor é exorbitante.

Tamilys conta que não ficou surpresa com o valor do IPTU este ano, pois não aumentou um valor muito significativo comparado ao do ano de 2017, porém acha incompatível com o imóvel. “Acho desnecessário e exorbitante o valor do IPTU para o imóvel, por se tratar de moradia popular e o espaço por metro quadrado ser muito pequeno pra o valor.”

O empresário, Tiago Gervasio, achou que o valor teve um aumento pequeno, e que o valor está de acordo com o imóvel, pois condiz com os valores dos últimos anos. “o valor teve um pequeno ajuste em relação ao ano passado.” contou.

A Secretaria da Fazenda informou que o IPTU 2018 teve uma atualização pelo IPCA de 2,70% e UFM no valor de R$ 2,70. A Secretaria explicou também que o valor do IPTU é calculado em cima do valor do imóvel e suas características somado a um percentual fixo. O morador poderá optar por pagar o valor em dez vezes, ou em uma única com 10% de desconto.

 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISQUS: 0