Eleitores correm contra o tempo para realizar transferência de título eleitoral em Caruaru


Caruaru | Da redação do Portal Mídia Urbana,
24 de Janeiro de 2018 às 12h53min
(Foto: Sabrina Sales/PMU)

2018 é ano de eleições e muitas pessoas ainda não transferiram seus títulos de eleitor para a sua cidade atual. Por conta das votações de deputado, senador e presidente que acontece no segundo semestre, a procura pela transferência teve um aumento. Muitas pessoas se mudam para Caruaru seja por trabalho, estudo, ou para recomeçar a vida em um novo lugar, e algumas tem certas dificuldades na hora de fazer a mudança.

O repórter esportivo, Vital Medeiros, há 18 anos mudou-se para Caruaru por motivos de trabalho, e seu título ainda é da cidade de Lajedo. Ele pretende realizar a transferência este ano. “Se deslocar de Caruaru para votar em político em outra cidade, é melhor votar nos daqui mesmo” opinou o repórter.

Vital conta que quando trabalhou na Justiça Eleitoral de Lajedo, não tinha dificuldade em realizar a transferência, de acordo com ele era preciso esperar uma fila para poder transferir o título. 

O estudante de bacharelado em educação física, Josué Leandro, está morando em Caruaru há dois anos, para poder estudar. Josué conta que já realizou a transferência de título uma vez da cidade de Garanhuns para a cidade de Jurema, no Agreste. “Foi super tranquilo, apenas cheguei no local com a documentação e na mesma hora eles me atenderam e realizaram a transferência.” relatou sobre sua primeira experiência.

Josué conta que nas últimas eleições teve que justificar o motivo por não votar, o que fez com que decidisse fazer a transferência para as próximas eleições. Ele conta ainda que a maior dificuldade que encontra é informações concretas sobre como realizar essa mudança. “Eu pensava que era apenas ir ao local, mas algumas pessoas me informarão que preciso solicitar um agendamento antes.” disse o estudante.

Devido ao grande número de procura sobre informações de como realizar a transferência em Caruaru, a equipe do PMU entrou em contato com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco(TRE-PE), para esclarecer todas essas dúvidas.

COMO REALIZAR A TRANSFERÊNCIA

O TRE-PE informou que o eleitor antes de ir ao local teve agendar o atendimento pela internet através deste link, a transferência deverá ser realizada até o dia 4 de maio, por 2018 se tratar de um ano eleitoral. 

Em Caruaru a transferência pode ser realizada no Cartório Eleitoral correspondente ao bairro da residência do eleitor, ou na Central de Atendimento ao Eleitor que funciona das 8h às 14h, e fica localizada na rua Olívio Ferreira de Azevedo, n 263 , Universitário.

O TRE-PE explicou que o eleitor que já realizou uma transferência anteriormente, deve aguardar o período de um ano para poder realizar novamente. No ato da transferência, é necessário que o solicitante esteja em mãos com o título de eleitor, um documento de identificação oficial, podendo ser: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Carteira de Identidade, Carteira Profissional, ou Registro no Órgão Profissional(OAB, CREA, CRM).

Além disso é preciso comprovar residência de no mínimo 3 meses no novo município, podendo ser usado qualquer correspondência no nome do Eleitor ou dos pais. Para mais informações basta acessar este link, ou ligar para a Central de Atendimento ao Eleitor de Caruaru pelos números (81) 3194-9157 / 3194-9163 / 3723-5153.

 


Comentários


LEIA MAIS

Caruaru

Agenda Cultural: “Vingadores: Guerra Infinita” é destaque com várias sessões disponíveis

O PMU separou diversas opções de lazer para o fim de semana, que tem shows, filmes e muita diversão para quem quer curtir um programa diferente, seja com a família ou com a galera.

4 de Maio de 2018 às 14:28h
Caruaru

18 toneladas de peixe foram distribuídas para famílias em Gravatá

A ação referente ao Programa Peixe na Mesa aconteceu nesta quinta (29)

29 de Março de 2018 às 14:28h
Caruaru

Confira as vagas de emprego desta quinta (18) em Caruaru

São mais de 10 vagas disponíveis na Agência do Trabalho da Capital do Agreste. Entenda:

18 de Janeiro de 2018 às 08:40h
Caruaru

Mais de 20 animais são mortos envenenados em Jataúba

Ainda não há pistas de quem cometeu o crime.

27 de Fevereiro de 2018 às 12:36h