Lula julgado; entenda o caso envolvendo o ex-presidente

HomeCARUARU E REGIÃOBRASIL

Lula julgado; entenda o caso envolvendo o ex-presidente

O recurso o ex presidente está sendo julgado hoje (24).

Nesta quarta-feira (24), está acontecendo o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a sentença do juiz federal Sérgio Moro. Anteriormente, Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão, por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no processo do apartamento do tríplex, no Guarujá, em São Paulo. Entenda melhor o caso do ex-presidente.

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou Lula e sua falecida esposa, Marisa Letícia, por serem os verdadeiros donos do tríplex no Guarujá. De acordo com a denúncia, a construtora realizou reformas no imóvel como forma de pagamento de propina, por supostamente ter sido favorecida em contratos com a Petrobrás.

O MPF, em sua acusação, informa que Lula teria recebido um valor de R$3,7 milhões na aquisição e reforma no imóvel, em cima desse valor, uma parte teria sido usada para o armazenamento de presentes que Lula recebeu durante os mandatos como presidente. A defesa de Lula afirma que não foram apresentadas provas contra os crimes que o ex-presidente está sendo acusado.

PRIMEIRO JULGAMENTO

O juiz Sérgio Moro, condenou Lula pelo recebimento de vantagem indevida da construtora OAS e pela ocultação de titularidade do imóvel, em 12 de julho de 2017.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0