Lula julgado; entenda o caso envolvendo o ex-presidente


Brasil | Da redação do Portal Mídia Urbana,
24 de Janeiro de 2018 às 10h22min
(Foto: Douglas Magno/AFP)

Nesta quarta-feira (24), está acontecendo o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a sentença do juiz federal Sérgio Moro. Anteriormente, Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão, por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no processo do apartamento do tríplex, no Guarujá, em São Paulo. Entenda melhor o caso do ex-presidente.

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou Lula e sua falecida esposa, Marisa Letícia, por serem os verdadeiros donos do tríplex no Guarujá. De acordo com a denúncia, a construtora realizou reformas no imóvel como forma de pagamento de propina, por supostamente ter sido favorecida em contratos com a Petrobrás.

O MPF, em sua acusação, informa que Lula teria recebido um valor de R$3,7 milhões na aquisição e reforma no imóvel, em cima desse valor, uma parte teria sido usada para o armazenamento de presentes que Lula recebeu durante os mandatos como presidente. A defesa de Lula afirma que não foram apresentadas provas contra os crimes que o ex-presidente está sendo acusado.

PRIMEIRO JULGAMENTO

O juiz Sérgio Moro, condenou Lula pelo recebimento de vantagem indevida da construtora OAS e pela ocultação de titularidade do imóvel, em 12 de julho de 2017.


Comentários


LEIA MAIS

Caruaru

INSS Caruaru não vai funcionar nesta segunda (19)

Ato está sendo realizado pelo Sindicato dos Servidores, saiba mais:

19 de Fevereiro de 2018 às 10:21h
Caruaru

Leitor denuncia falta de atendimento da USF I Caiuca

Segundo ele, unidade de saúde estaria fechada por seis dias seguidos. Secretaria de Saúde deu resposta sobre o assunto. Saiba mais:

22 de dezembro de 2017 às 12:27h
Caruaru

PRF prende suspeito de estelionato durante fiscalização em Caruaru

A equipe descobriu o mandado de prisão durante a verificação dos documentos.

12 de Abril de 2018 às 10:17h
Caruaru

Barragem do Prata atinge 82,49% de sua capacidade total após chuvas

Atualmente o reservatório abastece 10 cidades do Agreste Pernambucano.

20 de Fevereiro de 2018 às 10:08h