Pena do ex-presidente Lula é ampliada para 12 anos

HomeCARUARU E REGIÃOBRASIL

Pena do ex-presidente Lula é ampliada para 12 anos

Ele não será preso de imediato. Entenda o que acontece após o julgamento desta quarta-feira (24).

Nesta quarta-feira (24), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado novamente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex, em Guarujá, em São Paulo. Os três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) votaram em favor de manter a condenação e aumentar a pena de 9 para 12 anos.

O julgamento durou 8 horas e 15 minutos, mais uma hora de intervalo, e quem participou da votação foi o relator do processo, João Pedro Gebran Neto, o revisor, Leandro Paulsen e o desembargador Victor dos Santos Laus.

Os desembargadores ampliaram a pena para 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado. A pena só deve começar a ser cumprida após a tentativa de todos os recursos possíveis no âmbito do próprio TRF-4.

PÓS JULGAMENTO

Lula não será preso de imediato, só apos todos os recursos serem esgotados. A Defesa do ex-presidente ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF), para tentar reverter a condenação. O PT poderá registrar a candidatura de Lula para presidente, que terá candidatura mantida enquanto houver recursos pendentes. O Tribunal Superior Eleitoral (STE) decidirá se Lula ficará inelegível.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISQUS: 0