Terceira suspeita de febre amarela é registrada em Pernambuco

HomeCARUARU E REGIÃO

Terceira suspeita de febre amarela é registrada em Pernambuco

O paciente viajou para Mairiporã e apresentou sintomas ao voltar para cidade de Bezerros, no Agreste Pernambucano.

Pernambuco recebe terceira notificação de suspeita de febre amarela no estado. O paciente de 45 anos, realizou uma viagem a cerca de 20 dias para Mairiporã, em São Paulo. Ele foi atendido na rede pública de Bezerros, no Agreste, que o encaminhou para realizar exames confirmatórios da doença no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), em Recife.
Como o homem não era vacinado conta a doença, os médicos desconfiam que ele pode ter contraído o vírus durante a viagem, levando em conta que Mairiporã é uma das cidades com um dos maiores casos suspeitos, confirmados e de mortes em SP.
A esposa e a filha do paciente, que também viajaram para a cidade paulista, estão sendo monitoradas, mas até o momento não apresentaram nenhum sintoma da doença. A Secretaria de Saúde de Bezerros está em alerta para possíveis ações de saúde na cidade caso a suspeita se confirme.
PRIMEIRAS SUSPEITAS 

A primeira suspeita foi uma mulher de 37 anos que havia viajado para Mairiporã, e procurou assistência médica pois apresentou febre, os exames para este caso deu negativo. O segundo caso suspeito foi de um homem de 54 anos, morador de Brasília, que havia passado por áreas em alerta na Bahia, e apresentou febre em Recife. Neste caso, o paciente estava em dia com a vacina, e o exame também deu negativo para a doença. 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISQUS: