Menina de 5 anos é a quarta suspeita de febre amarela em Pernambuco

HomeCARUARU E REGIÃO

Menina de 5 anos é a quarta suspeita de febre amarela em Pernambuco

O pai da paciente também está fazendo exames para saber se esta com a doença.

Mais um caso suspeito de febre amarela foi registrado em Pernambuco. De acordo com a Secretaria Estadual de Saíde (SES), a nova paciente suspeita é uma criança de 5 anos. A criança é filha do homem de 45 anos de bezerros que está fazendo exames para ver se está com a doença.

Leia também: Terceira suspeita de febre amarela é registrada em Pernambuco

A menina e seus pais viajaram para a cidade de Mairiporã, em São Paulo, para as festas de fim de ano. Nenhum deles tomou a vacina antes de viajar para o local de risco. Pai e filha foram atendidos nessa quinta no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), no Recife, e aguardam resultado para o exame da doença.

Os dois pacientes estão em casa, na cidade de Bezerros, no Agreste Pernambucano. Ambos apresentaram como sintomas febre, vômitos e dores abdominais na volta de Mairiporã.

PRIMEIRAS SUSPEITAS 

A primeira suspeita foi uma mulher de 37 anos que havia viajado para Mairiporã, e procurou assistência médica pois apresentou febre, os exames para este caso deu negativo. O segundo caso suspeito foi de um homem de 54 anos, morador de Brasília, que havia passado por áreas em alerta na Bahia, e apresentou febre em Recife. Neste caso, o paciente estava em dia com a vacina, e o exame também deu negativo para a doença. 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISQUS: 0