Semáforos de Caruaru continuam sem manutenção

Há mais de um ano a Prefeitura de Caruaru está sem uma empresa para realizar a manutenção da sinalização vertical e horizontal no município. Para que a contratação possa ser realizada, a gestão está aguardando o prazo da licitação. O que os motoristas reclamam, é que essa situação pode acabar causando em acidentes.

A sinalização horizontal são todas as faixas e marcas feitas no pavimento, para controle, advertência, orientação ou informação, um exemplo deste tipo de sinalização é a faixa de pedestre. Já a sinalização vertical são as placas, fixadas ao lado ou suspensas sobre a pista e os semáforos. Esse tipo de sinalização transmite mensagens de perfil permanente. 

Continua após a publicidade

O vendedor, José Maria, vai trabalhar diariamente de moto, ele diz que semáforos queimados e quebrados já se tornou algo rotineiro. “Quando passo na rua Porto Alegre, no Centro, fico até surpreso quando o semáforo está funcionando, porque as vezes passa dias queimado.”

José contou que nunca vivenciou nem presenciou um acidente por conta desse tipo de falha na sinalização, mas que ele sempre fica com receio de acontecer algo. “Graças a Deus nunca me aconteceu nada, mas sempre que saio fico com medo de voltar ferido para casa, ou até mesmo não voltar.”

A equipe do PMU tentou entrar em contato com a Destra sobre algum prazo para licitação estar pronta, porém, até a publicação desta matéria não se teve respostas.

Recomendado para você